Notícias

Hora do conto com… Educação Literária

 Os Poemas da Mentira e da Verdade, de Luísa Ducla Soares, arrancaram fortes gargalhadas e estimularam a criatividade dos alunos do 3.º ano para a criação de poemas originais e muito divertidos.
Ler mais

Exposição de trabalhos dos alunos

   No dia 16 de março foram expostos na biblioteca os trabalhos de Ilustração elaborados pelos alunos dos 5.º e 6.º anos relativos ao projeto de leitura desenvolvido na disciplina de Português sobre as obras Ali Babá e os 40 Ladrões e O rapaz de Bronze.
Ler mais

Marcadores de livros

 Na semana da leitura, os alunos encontraram na biblioteca um atelier onde ponderam elaborar o seu marcador de livros.  A atividade foi um sucesso e a criatividade superou as expetativas!
Ler mais

Um livro… uma fita!

 A última semana de aulas do 2.º período do nosso Agrupamento foi dedicada à Semana da Leitura, onde as palavras reinaram, saindo do papel e adquirindo vida própria em fitas ao vento.
Ler mais

Projeto + Contigo

 Os alunos que colaboram com o Projeto + Contigo expuseram na biblioteca um conjunto de trabalhos elaborados e apresentaram uma dramatização à comunidade escolar. 
Ler mais

Premiados na 6.ª edição do Concurso de Poesia

Concurso de Poesia 2014/15 As Bibliotecas Escolares do concelho promoveram, conjuntamente com a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a 6.ª edição do Concurso de Poesia com o tema “Palavras da nossa terra no mundo”, com o intuito de valorizar a poesia em língua portuguesa, de fomentar e...
Ler mais

Concurso de Leitura

A 2.ª fase do concurso de leitura (Fase Municipal) decorreu no dia 18 de março na Biblioteca Municipal.  Todos os alunos e organizadores estão de parabéns!  Um especial reconhecimento aos vencedores!  Vencedor do 1.º ciclo: Lara Sofia Henriques (4. ano da EB de...
Ler mais

Formação Pordata

 No dia 11 de março de 2015, os alunos do 8.º e 9.º ano participaram na formação da Pordata - Base de Dados Portugal Contemporâneo, organizada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e Rede de Bibliotecas Escolares, na Escola Básica da Branca.
Ler mais

Semana da Leitura

 A última semana de aulas do 2.º período será dedicada à Semana da Leitura, onde as palavras reinarão, saindo dos livros e adquirindo uma vida própria.
Ler mais