Arquivo de Artigos

Folha da BE - Março

No dia 20 de março decorreu na BE a final do Concurso de Leitura. Os resultados foram os que se apresentam em baixo.  Muitos parabéns a todos os participantes, em especial aos três primeiros classificados.
Ler mais

Encontro com Daniel Completo

No dia 02 de abril, o autor Daniel Completo esteve presente no encontro com os alunos dos Jardins de Infância, do 1.º ciclo e do quinto ano. A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha foi uma parceira fundamental na concretização do encontro, disponibilizou o auditório do Centro Cultural de Branca...
Ler mais

Encontro de Encarregados de Educação

A Equipa das BE e as Associações de Pais do Agrupamento de Escolas da Branca e das Laginhas convidam todos os Encarregados de Educação para participarem numa Ação de Sensibilização sobre Comunicar em Segurança - Internet Mais Segura, no dia 12 de março, às 20:30h.
Ler mais

Encontro com escritor

Encontro com escritor No dia 20 de março, no decurso da Semana da Leitura, o escritor Filipe Monteiro vem à nossa escola apresentar a sua mais recente publicação O Segredo dos Candeeiros.
Ler mais

Concurso Nacional de Leitura – 3.º ciclo

Concurso Nacional de Leitura – 3.º ciclo  A fase distrital da 8ª Edição do Concurso Nacional de Leitura decorrerá no dia 2 de Maio, no Polo de Leitura de Oiã, em Oiã – Oliveira do Bairro.
Ler mais

Concurso Nacional de Leitura

Concurso Nacional de Leitura  A prova da 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura decorreu na Biblioteca da EB 2, 3 no dia 15, pelas 14:30h. Os três alunos apurados vão representar o Agrupamento na Final Distrital em Oliveira do Bairro.
Ler mais

Dia Europeu da Vítima – 22 de fevereiro

  Dia Europeu da Vítima – 22 de fevereiro No âmbito da celebração do Dia Europeu da Vítima, a Escola Segura acedeu ao convite das Bibliotecas Escolares e do Gabinete de Segurança para promover uma formação aos alunos sobre Bullying, nos dias 20 e 21 de fevereiro.
Ler mais

Concurso de Leitura

Concurso de Leitura  No dia 31 de janeiro foi concluída a primeira fase do Concurso de Leitura (2.º ciclo). Os quatro alunos de cada ano apurados para a segunda fase são:
Ler mais

Semana da Internet Mais Segura

  Semana da Internet Mais Segura  Durante a Semana da Internet Mais Segura, a decorrer de 11 a 17 de fevereiro, será promovida pela Escola Segura formação aos alunos e aos Encarregados de Educação sobre Comunicar em Segurança.
Ler mais